1.1. Bem-vindo à Open365 Financeiro LTDA “Open365” A sua privacidade é um assunto essencial para nós. Quer você seja um cliente, empregado, colaborador, prestador de serviço ou visitante de nosso site (www.open365.com.br) ("Site") ou aplicativo móvel (“Aplicativo”), saiba que a Open365 está atenta à proteção de seus dados pessoais.
Se você se interessou por um de nossos produtos e deseja usar o Aplicativo, leia esta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais, os Termos de Uso, Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento ao Terrorismo e a Política de Segurança Cibernética e da Informação e saiba que você só poderá usar nosso Aplicativo e serviços se estiver de acordo com as respectivas condições, de modo que, ao fazê-lo, concorda com o inteiro teor destes documentos. Igualmente, se você é nosso empregado, colaborador, prestador de serviço ou mantém qualquer outro tipo de relação com a Open365, saiba que você só poderá iniciar essa relação se estiver de acordo com esta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais, de modo que, ao se relacionar com a Open365, concorda com o inteiro teor deste documento.
1.2. Pessoas físicas representando pessoas jurídicas, quando não forem elas próprias representantes legais das pessoas jurídicas pertinentes nos termos dos seus atos constitutivos vigentes, poderão ter seu relacionamento com a Open365 condicionado ao fornecimento de autorizações pelas pessoas jurídicas às quais estiverem vinculadas.
1.3. A Open365 não aceita cadastro de menores de 18 anos, exceto se maior de 16 anos emancipado por outorga dos pais ou por decisão judicial e nos demais casos do art. 5º, parágrafo único, do Código Civil.
1.4. A Open365 poderá estabelecer regras específicas nos Termos de Uso e nesta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais, aplicáveis a determinado produto, conforme o caso, que complementarão e prevalecerão sobre esta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais, e os Termos de Uso. Em qualquer caso, você deverá aceitar os termos e as condições aplicáveis.
1.5. Esta Política foi construída em conformidade com as Leis nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”) e nº 12.965/2014 (“Marco Civil da Internet”) para esclarecer a você (i) quais dados pessoais, como e para que são tratados; (ii) quais são os seus direitos, nos termos da legislação e das normas aplicáveis à proteção de dados pessoais e (iii) quais são as nossas obrigações, aplicando-se a nossas interações offline e on-line e a todas as atividades e serviços fornecidos. Não abrange, todavia, as práticas de outras organizações eventualmente referenciadas por meio de links em nosso Aplicativo ou Site e para quais pedimos que observe as Políticas de Privacidade e Termos de Uso de terceiros
1.6. Dividimos esta Política por assuntos, todos referenciados por links próprios. Leia todos, mas, para sua melhor comodidade, sempre que você quiser revisitar algum tema, poderá clicar no tópico de interesse, e você, então, será direcionado para a respectiva página.
2.1. Somos Open365 Financeiro Ltda., sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 50.346.547/0001-11 e com sede em São José do Rio Preto, na Av. Juscelino K. de Oliveira, 5000 - Complexo Iguatemi, CEP 15093-340 (“Open365”).
3.1. Por dados pessoais, entende-se toda informação relacionada à pessoa natural, identificada ou identificável, tais como nome, documento de identidade, endereço, informações de contato etc.
3.2. Seus dados podem ser coletados pela Open365, quando você:
3.3. Outras possíveis formas de obtenção de dados pela Open365, conforme o caso, são por meio de parceiros externos e provedores de informação, que nos ajudam a entender dados demográficos e perfis socioeconômicos, complementando os dados coletados por nós; redes sociais, desde que concedida por você a permissão para acessar os dados em uma ou mais redes, bem como fontes públicas oficiais, como banco de dados públicos ou privados, com o objetivo de observar regras de Compliance, prevenção ao financiamento ao terrorismo, conheça seu cliente, prevenção à lavagem de dinheiro, regulamentações da Receita Federal e do Banco Central do Brasil.
3.4. Todas as fontes de coleta de dados garantem a proteção e a confidencialidade de seus dados de acordo com as práticas aqui descritas, com a legislação e com as normas aplicáveis.
3.5. Os dados pessoais que serão solicitados para que você tenha acesso integral aos nossos serviços ou a manter relacionamento conosco, conforme o caso, são: na hipótese de o usuário ser pessoa física: CPF, data de nascimento e e-mail. Na hipótese de pessoa jurídica, a Open365 estabelecerá os documentos que serão solicitados.
3.6. A Open365 também solicitará que você envie cópia digitalizada de um documento de identidade válido com foto, além de selfie, que se caracterizam como dados pessoais sensíveis essenciais para controle de identificação nos sistemas informáticos e, sem os quais, a Open365 não consegue prestar os serviços aqui previstos. Essas são as mínimas informações necessárias para que a Open365possa prestar os seus serviços de forma segura, ou seja, identificando adequadamente os usuários.
3.7. Sem o envio desses documentos e informações, a utilização de nossos canais, serviços e funcionalidades poderá sofrer restrições e até mesmo ser inviabilizada. A Open365 poderá, conforme o caso, solicitar outros documentos necessários a você, com o intuito de garantir o pleno acesso aos serviços do Aplicativo.
3.8. Quando você realiza seu cadastro, navega em nosso Aplicativo, e utiliza os serviços da Open365, os seguintes dados e informações podem ser coletados, dentre outros:
3.9. A Contratação dos serviços prestados pela Open365 pressupõe o envio de mensagens eletrônicas (como, por exemplo, e-mails, notificações e SMS) de cunho de segurança e administrativo, sendo esse envio imprescindível à execução e desenvolvimento de nossa atividade. Caso você não concorde com este procedimento, é necessário solicitar o cancelamento de sua conta na Open365.
3.10. Na hipótese de pessoa jurídica, a Open365 estabelecerá os documentos que serão solicitados.
4.1. A principal finalidade para a qual coletamos seus dados pessoais é para cumprir um contrato com você e oferecer-lhe a melhor experiência de prestação dos nossos serviços, de forma segura, eficiente e customizada. Também utilizamos os dados coletados para criar, desenvolver, analisar, comunicar, operar, entregar e aprimorar nossos produtos, processos e serviços, para entregar experiências personalizadas e completas. Sem prejuízo do disposto neste item, podemos utilizar os dados coletados para:
4.2. Para fins de qualificação, treinamento e para a segurança do usuário, a Open365pode monitorar ou gravar conversas telefônicas com você ou com pessoas agindo em seu nome. Ao se comunicar com a Open365, você entende, concorda e autoriza que as comunicações podem ser ouvidas, monitoradas e/ou gravadas sem aviso ou notificação prévia.
4.3. Você concorda e autoriza a Open365 a utilizar, copiar, reproduzir, disponibilizar, transmitir, tratar, compartilhar e traduzir para outros idiomas todos e quaisquer depoimentos, declarações, opiniões, impressões, comentários e sugestões que você decidir deixar público em nosso Aplicativo, Site, inclusive redes sociais, associados ou não ao seu nome e sua fotografia de perfil nessas redes sociais, sem que nenhuma contraprestação seja devida pela Open365.
4.4. Além do disposto acima, a Open365, respeitando a privacidade de seus usuários, envia mensagens por meios eletrônicos como central de notificações no próprio Aplicativo, e-mails e notificações para confirmar atividades do Aplicativo, para fins publicitários e utiliza tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, de dispositivos móveis ou não para autenticação de contas, aperfeiçoamento de serviços, personalização e para comunicados de massivo interesse. A frequência de envio pode variar, de acordo com a interação dos usuários com essas comunicações. A qualquer momento, você poderá solicitar a interrupção desses e-mails pelos nossos canais de comunicação, o que será atendido pela Open365 em até 10 (dez) dias contados da sua solicitação, acessando:
4.5. Os dados serão tratados pela Open365 durante o prazo em que forem necessários ou pertinentes ao alcance das finalidades previstas no Termos de Uso e nesta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais, ressalvadas as hipóteses de conservação previstas na legislação aplicável, em especial na Lei Geral de Proteção de Dados, Marco Civil da Internet, Código de Defesa do Consumidor e Código Civil.
5.1. A Open365 assegura direitos que você possui em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, com o Marco Civil da Internet, e com as demais leis setoriais brasileiras relacionadas à proteção de dados, quais sejam:
5.2. Para exercer seus direitos, você poderá utilizar os canais de contato de nosso Aplicativo, preferencialmente, exceto se o seu contrato com a Open365 dispuser de forma contrária.
5.3. Se você é um de nossos clientes, antes de atender à sua solicitação, a Open365solicitará informações adicionais para confirmar a sua identidade, por meio de uma das nossas ferramentas de KYC - Know Your Client (Conheça o seu cliente). Nas hipóteses em que a Open365 não seja o Controlador dos dados pessoais do solicitante, a Open365 informará o solicitante a respeito de sua posição como Operador de dados pessoais e, se possível, indicará o Controlador, responsável por atender a sua solicitação.
5.4. Além de direitos, você também tem alguns deveres dispostos aqui nesta Política, alguns deles disciplinados nos Termos de Uso, outros em contratos específicos com você. Caso você não os observe, especialmente os deveres relacionados à segurança de seus dados pessoais, tais como atos de divulgação de suas informações de acesso (login e senha) para terceiros, utilização de computadores de acesso público (e.g., lan houses) ou qualquer outra forma de conexão com a internet que não seja privada e segura, ou, ainda, utilize aparelhos móveis com jailbreak ou que tenha aplicativos provenientes de lojas não oficiais, a Open365 não será responsável por atos ou fatos decorrentes do descumprimento destes deveres e/ou nos quais você atue com culpa exclusiva ou concorrente.
6.1. Os cookies, a ferramenta Data Management Platform (“DMP”) e tecnologias semelhantes poderão ser utilizados pela Open365 para suporte ao processo de identificação de cliente, comunicação e demais ações de marketing, além de possibilitarem a proteção dos dados coletados. Eles armazenam informações em navegadores da web, usados em computadores, telefones e outros dispositivos, que trazem a informação sobre seu uso em nossa Plataforma. São úteis nos processos de autenticação, publicidade, recomendações, mensurações de audiência, recursos e funcionalidades dos canais, análises de segurança para aperfeiçoamento e desenvolvimento de ferramentas antifraude.
6.2. A Open365 poderá utilizar cookies próprios e essenciais para controle, monitoramento e rastreamento de eventuais vulnerabilidades, riscos de incidentes e incidentes de segurança da informação, para agir de modo preventivo e prover um ambiente seguro para nossos clientes. Também utiliza cookies de terceiros para análises estatísticas de dados de navegação, a fim de avaliar nosso Aplicativo e Site e melhorar constantemente nossos serviços e produtos oferecendo experiência de uso mais customizada.
6.3. Os cookies próprios são essenciais para que a Open365 possa garantir um ambiente de navegação seguro e possa prestar serviços a você de forma adequada, não podendo ser desabilitados. Você pode desabilitar os cookies de terceiros nas opções de configuração na Plataforma, estando ciente de que as funcionalidades e serviços da Open365 podem não ser fornecidos ou ser fornecidos parcialmente em caso de desabilitação. Para se descadastrar na DMP é necessário que a solicitação seja feita no menu “Configurações”.
6.4. Ao acessar e se conectar nos canais da Open365 sem desabilitar essas tecnologias, você concorda em receber uma experiência de navegação mais personalizada e autoriza o armazenamento, tratamento e compartilhamento, nos termos aqui previstos, das informações já mencionadas.
7.1. A Open365 armazenará dados pessoais enquanto perdurar a relação contratual com os titulares, salvo disposições legais ou regulatórias em sentido contrário e necessário pelos prazos máximos prescricionais previstos no Marco Civil da Internet, no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil. Nos casos em que não existir relação contratual, a Open365 guardará as informações que você concordou em nos fornecer até ulterior pedido para descarte dos seus dados e de acordo com a legislação aplicável.
8.1. A Open365 poderá compartilhar os seus dados pessoais com empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico que a Open365, quando embasada legalmente, desenvolvimento a oferta de produtos, serviços e cadastro em referidas empresas. Quando o compartilhamento de dados pessoais com terceiros for necessário para desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos seus interesses, geração de dados estatísticos e agregados acerca do uso do Aplicativo, a Open365 adotará, na medida do possível, a anonimização destes dados.
8.2. A Open365 também poderá compartilhar os dados pessoais em processos de auditoria para operações societárias ou com parceiros e prestadores de serviços nos casos necessários para execução de contrato com você;
8.3. A Open365 pode coletar informações a respeito de você por meio de entidades de verificação de identidade e bureaux de dados para detectar possíveis fraudes, bem como de bureaux de crédito, de perfis e riscos de crédito, para análise de crédito, incluindo, mas não se limitando a Accuity, PH3A, Serasa Experian, Receita Federal, Advice, UpMiner e Google;
8.4. A Open365 pode compartilhar seus dados pessoais com seus parceiros para prestar seus serviços, executar o contrato com você, análises de crédito e prevenção de fraudes, bem como para implementar suas políticas de Compliancee Know Your Client, prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo (PLD/FT);
8.5. A Open365 poderá compartilhar dados pessoais com autoridades públicas, em caso de processos investigativos ou solicitações administrativas ou judiciais no Brasil ou no exterior (neste caso, atentando-se para conferir aos dados pessoais o mesmo nível de proteção que o oferecido no Brasil) ou por ordem de uma autoridade competente, como agências reguladoras, órgãos do governo, de acordo com o disposto na legislação e nas normas aplicáveis;
8.6. A Open365 poderá realizar transferências internacionais de dados pessoais, seja por força de contratos com provedores de serviços tecnológicos localizados fora do país, seja por força de requisição de autoridades de proteção de dados pessoais ou entidades governamentais estrangeiras, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados;
9.1. A Open365 incorporou todas as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados e de outras leis e normas a respeito de proteção de dados no tratamento dos seus dados pessoais, adotando as seguintes premissas:
9.2. Todos os dados pessoais são guardados em ambiente seguro, em ambiente cloud (“nuvem”) e em servidores físicos de prestadores cuidadosamente selecionados com a premissa de respeito à legislação de proteção de dados, sendo que a Open365 não só observa todas as regras para transferência internacional de dados pessoais, como cuida para transmitir a seus prestadores de serviços tecnológicos as diretrizes da companhia para proteção dos dados e garantindo aos titulares o mesmo nível de proteção exigido pela legislação nacional.
10.1. A Open365 adota medidas organizacionais, treinando e capacitando seu pessoal interno, bem como medidas técnicas voltadas à segurança da informação, para proteção dos dados pessoais, contra divulgação não autorizada, acesso indevido, modificação e perda ou vazamento de dados, de maneira acidental ou ilícita. A Open365 aplica as melhores práticas de segurança no tratamento de dados pessoais, tais como criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos, firewall, entre outros. Ainda assim, a despeito de todos os seus esforços para a segurança da informação, o acesso ou uso não autorizado a áreas restritas de cliente por falha do próprio titular dos dados (você), ou ainda falha de hardware ou software e ataques cibernéticos podem comprometer a segurança dos dados pessoais.
10.2. A Open365 adota mecanismos de controles de acesso e rastreamento de logs, com níveis diferentes de restrição de acesso aos dados coletados, garantindo em seus contratos específicos – seja com pessoal interno, seja com colaboradores ou prestadores de serviços - que a inobservância a esta regra implica multas e rescisões de contrato.
10.3. Mantenha um ambiente seguro; adote boas práticas na criação de senha de acesso, não compartilha dados de terceiros, como logins e senhas, utilize senhas fortes, não utilize a senha da Open365 em outros sites ou serviços, trocando-a periodicamente; habilite a verificação em duas etapas. É importante, também, sempre se deslogar de nosso Aplicativo ao fim de sua utilização, evitando o uso em computadores ou redes de acesso público e manter o sistema operacional e antivírus atualizados.
10.4. A Open365 não envia e-mails ou notificações solicitando confirmação ou dados pessoais, senhas, números de cartão de crédito, endereço de carteira criptografada etc.; isto pode ser um phishing, prática fraudulenta que tem por objetivo induzir você a compartilhar informações pessoais, logins e senhas com pessoas malintencionadas. Também não envia mensagens eletrônicas com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outras) ou links para eventuais downloads. Nunca forneça resposta a esses e-mails e reporte em nossos canais de atendimento.
10.5. Caso você tenha conhecimento de que qualquer terceiro teve acesso a seu log-in e senha, siga o procedimento previsto em nossos Termos de Uso. Na hipótese de ocorrência de um incidente de segurança que resulte em destruição, perda, alteração, acesso não autorizado ou vazamento de dados pessoais, a Open365comunicará a você, em prazo razoável, e adotará as medidas competentes para responsabilização dos envolvidos e mitigação de danos, como, por exemplo, comunicação a autoridades investigatórias, bloqueio do acesso à respectiva conta, e todas as demais medidas que o caso concreto recomendar.
11.1. Esta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais é regida, interpretada e regulada pela legislação brasileira e deve ser lida em complemento a nossa Política de Segurança Cibernética e da Informação, bem como aos nossos Termos de Uso e, quando o caso, com os contratos respectivos.
11.2. Fica eleito o Foro da Comarca São José do Rio Preto, sede do responsável pelo tratamento de dados pessoais, por ser este o local a partir do qual as relações contratuais são estabelecidas com a Open365.
11.3. São partes integrantes e inseparáveis desta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais, e nela se consideram incorporados por referência:
12.1. A Open365 se compromete a revisitar essa Política periodicamente para assegurar sua conformidade com a lei, bem como para ajustar-se às orientações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), podendo, por estas razões, modificar os seus termos a qualquer tempo. Sempre que houver uma mudança relevante, tal como uma nova finalidade de tratamento para os dados pessoais já informados, você será notificado por meio das informações de contato disponibilizadas por você ou por um aviso no Aplicativo. Na notificação, você terá acesso ao novo texto da Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais.
13.1. Caso tenha alguma dúvida e/ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais, por favor, entre em contato conosco pelos canais de comunicação oficiais da Open365 disponíveis no site (www.open365.com.br). Se você é um cliente nosso, mantenha sempre seus canais de contato atualizados, para podermos contatá-lo por e-mail, preferencialmente.
13.2. A área de Compliance é o ponto de contato pata assuntos relacionados a esta Política.
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